Dicas /

Viajando pela 1ª Vez

Viajando pela 1ª Vez

Viajar pela primeira vez é uma experiência inesquecível. Veja as dicas abaixo para aproveitar ao máximo sua primeira vez – e querer repetir.

Você é turista – e deve se comportar como tal. Isso significa ter respeito aos costumes e tradições do lugar visitado, por mais incomuns que sejam. Comprar uma viagem para o país não significa comprar o país. E para quem mora lá, é um dia comum. As férias valem só para você. Para resumir: você não acha horrível quando estrangeiros vêm para o Brasil e se comportam mal? A recíproca é verdadeira.

Você é turista – e isso é evidente. Por mais que você se sinta cidadão do mundo, é fácil perceber que você é turista em um país estrangeiro. Por isso, desconfie de abordagens que tratam você como um local. Por mais que massageie seu ego, são geralmente o começo dos mais variados golpes.

Você é turista – e não deve baixar a guarda. Os brasileiros costumam achar que no Brasil existe muita insegurança. E, por oposição, que o resto do mundo é mais seguro. Mas a verdade é que existem malfeitores em todo o mundo. Por isso, sempre se deve cuidar muito bem de dinheiro e documentos. Uma ótima alternativa é fazer o Cartão Rendimento VTM da Executive, uma forma segura e prática de levar dinheiro ao exterior.

Você é turista – e quer aproveitar ao máximo. Para isso, vale a pena se informar previamente das principais atrações dos lugares que irá visitar. Festivais e espetáculos também podem ser um benefício extra à sua viagem.

Você é mais que um turista – é um embaixador. A imagem do Brasil no exterior é formada pelo conjunto de todos os turistas que visitam o estrangeiro. Dê a sua contribuição, deixando uma boa impressão.

Detalhes importantes:

DINHEIRO NO EXTERIOR
Planeje com antecedência a sua compra de moedas, pois assim poderá fazer uma média de taxas de compra, sem ser prejudicado por um câmbio muito alto. Faça o cartão Rendimento Visa TravelMoney da Executive e carregue ele para ser usado como débito no exterior. A Executive tem o comprometimento de oferecer preços competitivos.   Em caso de emergência disponibilizamos o serviço de Remessa Expressa, onde você poderá enviar até 3 mil dólares para o exterior em até 24 horas. Além disso, todo viajante pode levar até R$ 10.000,00 em espécie, sem precisar declarar.


PORTE DE VALORES
Todo viajante que deixar o país ou nele ingressar portando valores em espécie, cheques ou cheques viagem acima de R$ 10.000,00 ou o equivalente em moeda estrangeira deve apresentar a “e-DPV” (Declaração Eletrônica de Porte de Valores). Essa declaração é apresentada por meio da internet, acessando: www.receita.fazenda.gov.br/dpv-viajante/  Após o envio, a declaração recebe uma numeração, devendo o viajante imprimi-la em duas vias que devem ser apresentadas à autoridade aduaneira. Na saída do País, o viajante ainda necessita apresentar comprovante de aquisição da moeda estrangeira, em instituição autorizada, em valor igual ou superior ao declarado na e-DPV.