17 de agosto 0

10 destinos incríveis para fotografar

Neste sábado (19/08) é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. Antes de darmos os parabéns aos fotógrafos, sejam eles profissionais ou apenas amantes desta arte tão linda, separamos dez sugestões de destinos perfeitos para cliques estonteantes. Coloca a câmera na mala e vem com a gente!

1 – Fernando de Noronha, Brasil

fernando-de-noronha

Foto: Eduardo Domingos | Pixabay

Se existe um lugar na terra que pode ser definido como paraíso esse lugar é Fernando de Noronha. Suas águas cristalinas, vida marinha, relevo e vegetação o transformam em uma obra de arte da mãe natureza. Certifique-se de levar um cartão de memória com ampla capacidade e baterias extras para fotografar as atrações dos mares de dentro e de fora, além de equipamentos de impermeabilização para registrar tubarões, arraias, tartarugas e muito mais.

2 – Veneza, Itália

veneza

Foto: Karsten Würth | Unsplash

Com uma arquitetura única, ruas escondidas e repleta de canais por todos os lados, Veneza é o destino para quem busca fazer fotos marcantes, mesmo sem ser um profissional. O cenário da sexta cidade mais fotografada do mundo, segundo o Google, aflora a imaginação e sua mistura de texturas e cores certamente irá agradar a fotógrafos profissionais e amadores.

3 – Rio de Janeiro, Brasil

Rio-de-Janeiro

Foto: Agustín Diaz | Unsplash

Já dizia a música de Gilberto Gil: O Rio de Janeiro continua lindo! A capital carioca é um clássico da fotografia! Suas belezas naturais são tantas e tão diversas que dão um prato cheio para os famintos por belas fotos. Seja pelo centro histórico da cidade, pelas praias, vistas panorâmicas do Pão-de-Açúcar ou Cristo Redentor, é impossível sair da capital carioca sem dúzias de fotos tão maravilhosas quanto à cidade.

4 – Ruínas Angkor, Camboja

camboja

Foto: Cristian Moscoso | Unsplash

Ruínas Angkor é um dos maiores ambientes arqueológicos da Ásia. Com aproximadamente 400 km quadrados e rodeado pela natureza, o local foi capital do Império Khmer do século IX ao XV. São inúmeros espelhos d’água, árvores centenárias e uma arquitetura estonteante. Dedique um tempinho especial fotografar o templo de Angkor Wat. É sensacional!

5 – Foz do Iguaçu, Brasil

cataratas

Foto: Vanessa Marques | Pixabay

Foz do Iguaçu é um daqueles pratos cheios para fotógrafos. A Usina de Itaipu e toda sua magnitude, por exemplo, geram fotos incríveis da capacidade de construção do ser humano. O parque nacional das aves e seu acervo espetacular de aves brasileiras trarão muita cor ao seu álbum de fotografia. Mas o destaque fica para as Cataratas do Iguaçu. Consideradas uma das sete maravilhas da natureza e com inúmeros ângulos diferentes, o desafio vai ser escolher alguma foto depois.

6 – Havana, Cuba

havana

Foto: Eva Blue | Unsplash

A capital cubana é um local diferente de qualquer outro lugar do mundo. Seus encantos variam da mistura de etnias, alta musicalidade, passando pelas lindas praias, até sua arquitetura e seus carros e motos antigos, que darão ao fotografo a possibilidade de fazer fotos incríveis, resgatando um pouco do passado.

7 – Roma, Itália

coliseu-roma

Foto: Bence Boros | Unsplash

Talvez Roma seja o maior museu a céu aberto do Mundo. Não é a toa que, segundo o Google, é o destino mais fotografado do nosso planeta. São tantas atrações que um bom roteiro de viagem tende a ajudar. Fontana di Trevi, Vaticano e o Coliseu são apenas alguns dos principais locais para fotografias de uma das cidades mais encantadoras da Itália.

8 – Capadócia, Turquia

capadocia-baloes

Foto: Daniela Cuevas | Unsplash

Formada por uma série de erupções vulcânicas e pelas constantes mudanças de clima ocorridas na terra, a Capadócia possui uma paisagem peculiar, repleta de curvas e vales. Suas cidades subterrâneas são encantadoras, e o festival de balões, (vale voar neles também), são garantia de fotos de causar inveja em muita gente!

9 – Paris, França

Torre-Eifel-Paris

Foto: Willian West | Unsplash

Paris é o sonho de viagem para muitos. A cidade luz é mais um museu a céu aberto e apresenta uma paisagem exuberante, repleta de monumentos e pontos turísticos que ficam gravados na retina do viajante e do fotografo. Tire um tempo para fotografar o Museu do Louvre (sem flash, ok?), a Champs-Élysées com o Arco do Triunfo, o castelo de Versailles e, é claro, a maravilhosa Torre Eifel.

10 – Ceský Krumlov, República Tcheca

cesky-krumlov-castelo

Foto: Peter Tóth | Pixabay

Tida como patrimônio da Humanidade pela Unesco, a pequena cidade de Ceský Krumlov é um dos destinos mais charmosos para amantes da fotografia. A apenas 3 horas da capital da República Tcheca, a cidade tem um dos maiores e mais bonitos castelos do país. Sua arquitetura diferenciada, parece retirada de um conto de fadas. A mudança da luz no decorrer do dia cria cenários deslumbrantes que farão suas fotos ficaram únicas e indescritíveis.

Tem alguma sugestão de destino que não entrou nessa lista? Manda tua sugestão para fazermos uma nova publicação com a tua ideia. E se você curtiu algum dos destinos e ficou com vontade de conhecer-los, dê uma olhadinha nos nossos pacotes ou manda um e-mail pra gente!

Deixe seu Depoimento
02 de maio 0

Alitalia abre processo de falência

O Conselho da Alitalia decidiu nesta terça-feira iniciar o processo de falência da companhia, mas os voos por enquanto não serão afetados. De acordo com a lei italiana, o governo assumirá as operações da companhia e caberá a ele decidir se a Alitalia continuará voando ou será fechada em definitivo. Segundo analistas, o mais provável é que a empresa seja mantida, apesar de ainda não ter conseguido dar lucro nesse século.

Enquanto o governo nomeia novos gestores emergenciais para a empresa, a administração terá de elaborar, no prazo de 180 dias, um novo plano de negócio para salvar a Alitalia.

A decisão de convocar um comissário do governo foi tomada após os trabalhadores da empresa terem rejeitado o plano de reestruturação proposto pela companhia, que implicava na demissão de 1.700 funcionários, além da redução dos salários.

“A assembleia de acionistas da Alitalia realizada hoje, registrou com profundo pesar o resultado do referendo entre os funcionários. O voto negativo determinou a incapacidade de implementar o relançamento e a reestruturação da empresa”, destacou a administração da empresa em nota divulgada nesta terça-feira.

Ex-companhia aérea de bandeira, a Alitalia foi privatizada nas últimas décadas e é comandada atualmente pela holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), que detém 51% de seu capital, e pela Etihad, que se tornou dona dos 49% restantes após injetar capital na companhia durante a crise entre 2013 e 2014.

A Alitalia não possui alianças com nenhuma outra grande companhia aérea europeia, o que dificulta a competição internacional contra grupos como Air France-KLM e Lufthansa. A Air France-KML, inclusive, esteve prestes a comprar a Alitalia em 2008, mas operação foi bloqueada pelo então primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Deixe seu Depoimento
Página 1 de 24312345...102030...Última »